quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Vice-prefeito Edson Ferraz se une a alunos em um plantio de árvores inspirador para celebrar o Dia da Árvore

Vice-prefeito Edson Ferraz se une a alunos em um plantio de árvores inspirador para celebrar o Dia da Árvore

Hoje (21), em uma iniciativa exemplar de conscientização ambiental e compromisso com a preservação do meio ambiente, o vice-prefeito Edson Ferraz, juntamente com o Secretário de Educação, Roselei Françoso, e o Secretário de Meio Ambiente, Nino Mengatti e servidores municipais, se uniram aos alunos do CEMEI Lauro Monteiro da Cruz em uma aula especial de plantio de árvores. O evento, em comemoração ao Dia da Árvore, foi realizado próximo ao córrego do Gregório, proporcionando as crianças uma valiosa lição prática sobre a importância das árvores. 


Durante o plantio, o vice-prefeito destacou a importância de cuidar do meio ambiente e da necessidade de cada cidadão assumir a responsabilidade pela preservação da natureza. Ele ressaltou a relevância de eventos como esse, que promovem a educação ambiental e incentivam práticas sustentáveis desde a infância “A participação ativa das crianças no plantio de árvores é uma maneira eficaz de transmitir conhecimento prático sobre a importância da flora para a saúde do planeta”. Reforçou vice-prefeito Edson Ferraz. O plantio de árvores próximo ao córrego Gregório foi uma escolha estratégica, pois o local é uma área de preservação ambiental, e tem a necessidade de proteger os recursos hídricos e preservar os ecossistemas locais, além da importância das árvores na manutenção do equilíbrio ambiental. 


O plantio de árvores realizado hoje com alguns do CEMEI Lauro Monteiro da Cruz foi uma aula especial que permitiu que os alunos aprendessem na prática sobre a importância das árvores. Essa experiência não apenas contribuiu para o desenvolvimento das crianças , mas também evidenciou o compromisso das autoridades locais em promover a educação ambiental e o cuidado com o meio ambiente.

Fotos: Andréia Rosa