quarta-feira, 25 de outubro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: Beatriz Cardoso conquista a primeira medalha do Remo do Brasil na prova do single skiff

Beatriz Cardoso conquista a primeira medalha do Remo do Brasil na prova do single skiff em Jogos Pan-americanos

No feminino, a prata de Beatriz Cardoso também foi histórica. É a primeira medalha do país na prova do single skiff em Jogos Pan-americanos. E a carioca alcançou este feito em sua estreia na competição continental.

“É uma sensação de dever cumprido, tudo faz sentido agora. É muito bom estar com essa medalha no peito. Essa medalha representa muita abdicação, muito trabalho e treinamento. É a primeira medalha do single skiff feminino, então é muito bom quebrar esse tabu. O gostinho do ouro ficou, mas é bom porque na próxima edição de Pan eu vou vir mais madura e preparada”, que também exaltou seu feito inédito para o remo feminino. “Essa medalha mostra que é possível. É importante para que no futuro outras mulheres venham e façam mais”, completou a carioca, que fez o tempo de 7min46s73 na final. A medalha de ouro foi para a mexicana Vanessa Lechuga e o bronze para Nicole Gonzalez, do Paraguai.
O Brasil disputou ainda outras três finais nesta quarta-feira. No duplo skiff, Tomas Levy e Piedro Xavier ficaram na quinta colocação. Na mesma prova feminina, Thalita Soares e Chloe Gorski ficaram em sexto. Já o barco oito com timoneiro misto terminou a prova em quinto.

Foto: William Lucas/COB