quinta-feira, 26 de outubro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: Brasil tem dia perfeito no tênis e vence os cinco jogos disputados

 Brasil tem dia perfeito no tênis e vence os cinco jogos disputados em Santiago

O Brasil teve um dia perfeito no tênis nesta quinta-feira, 26, nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Foram cinco partidas com atletas do país e cinco vitórias.

Quem abriu a sequência Gustavo Heide, na chave de simples. Ele venceu o canadense Justin Boulais, por 2 a 0 (6/3 e 6/3), sem grandes dificuldades, e avançou para as quartas de final.

O jogo mais difícil do dia veio com Laura Pigossi, que conseguiu uma vitória heroica sobre a peruana Lucciana Perez. Ela chegou a estar perdendo por um set a zero e quatro games a um no terceiro set, ainda salvou match points e conseguiu a virada.

Com mais de três horas de duração, a partida terminou com vitória da brasileira por 2 a 1 (2/6, 7/5 e 6/4). Agora ela está nas quartas de final.

Na sequência, Laura voltou à quadra, mas dessa vez para reeditar a parceria com Luisa Stefani, que rendeu a medalha de bronze olímpica em Tóquio.

E a partida foi muito mais tranquila: vitória por 2 a 0 (6/2 e 6/3), classificando a dupla brasileira para as semifinais.

Os dois últimos jogos do dia foram de duplas. Na chave masculina, Gustavo Heide e Marcelo Demoliner venceram os jamaicanos Blaise Bicknell e Rowland Philips por 2 a 0 (6/2 e 6/3) e passaram para a semi.

Para fechar a quinta-feira, a dupla mista do Brasil também se classificou para a semifinal. Luisa Stefani e Marcelo Demoliner ganharam de Rebecca Marino e Justin Boulais, do Canadá, por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10/7).

Os brasileiros voltam a jogar nesta sexta-feira, tanto nas duplas como na chave de simples.

Foto: Marina Ziehe/COB