quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Policiais Militares resgatam bebê de dois meses engasgado na Zona Sul de SP

 Policiais Militares resgatam bebê de dois meses engasgado na Zona Sul de SP

Policiais militares do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano guardarão para sempre na memória a lembrança do dia em que salvaram a vida de um bebê de apenas dois meses, que estava engasgado. A ocorrência aconteceu nesta terça-feira (03), no bairro Engenheiro Marsilac, zona sul da capital.

Os pais, aflitos, chegaram à Base Comunitária da PM por volta das 20h10, com o pequeno Christopher engasgado e lutando para respirar. De imediato, os policiais verificaram os sinais vitais e, agindo com urgência, realizaram a manobra de Heimlich, conhecida como tapotagem.

Em seguida, com o auxílio do cabo Edson, o soldado Leonardo segurou o pequeno nos braços com uma mão na parte da frente do tórax, em formato de concha, enquanto a outra pressionava a região das costas e fazia o movimento para desobstruir as vias aéreas. Após o procedimento, a criança conseguiu voltar a respirar. Ele foi encaminhado ao atendimento médico e liberado.

Graças ao conhecimento e agilidade da equipe, a família pôde respirar aliviada, pois o bebê estava a salvo. “Com coração acelerado, vi a criança, toda roxa e sem respirar. Mas a felicidade tomou conta quando a manobra foi bem-sucedida, e o choro do recém-nascido ecoou, trazendo alívio imenso”, relatou o soldado Leonardo.

Foto: Divulgação Governo de SP