sábado, 21 de outubro de 2023

Sada Cruzeiro derrota Itambé Minas no tie-break e é Tetradecacampeão Mineiro

Sada Cruzeiro derrota Itambé Minas no tie-break e é Tetradecacampeão Mineiro

Vencedor de 14 campeonatos seguidos! Na noite deste sábado, 21/10, o Sada Cruzeiro derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 2 e conquistou mais uma taça do Campeonato Mineiro de Vôlei. No Final Four, disputado na Arena Hall, em Belo Horizonte, o time celeste começou atrás do placar, mas soube conduzir as ações em quadra, conseguiu a virada e anotou 21/25, 25/23, 25/21, 18/25 e 15/12, terminando o torneio invicto. A Nação Azul também deu um verdadeiro show nas arquibancadas do espaço inédito para o torneio, apoiando muito o elenco multicampeão.

Campeão de todas as edições do Estadual desde 2010, o Sada Cruzeiro manteve a hegemonia e, assim, tornou-se Tetradecacampeão: aquele que é vencedor por 14 vezes. No caso do clube cinco estrelas, estas foram conquistas consecutivas. O primeiro troféu foi levantado em 2008, ainda em Betim, contabilizando um total de 15 títulos do Mineiro.

O mais recente triunfo representou um número emblemático para os cruzeirenses: o 50º troféu desde 2010, com 67 torneios disputados e 59 finais.

Um dos destaques da Raposa em quadra, o ponteiro López foi o maior pontuador da decisão, com 21 acertos no placar. “O mais importante para o nosso time foi manter a concentração, manter a garra. Nós não paramos de lutar em nenhum momento, quando o jogo estava bom pra eles ou para nós. Sempre acreditamos que a gente tinha voleibol pra ganhar o jogo, tivemos paciência e isso foi fundamental para nós. Fico muito feliz com mais esse título”, disse López.

Nico Uriarte, levantador celeste, falou da entrega da equipe para buscar a vitória. “Tivemos momentos de dificuldade e conseguimos segurar. Não é sempre que vamos jogar bem, principalmente em início de temporada. Não dá pra fazer 100% a todo momento, mas o time conseguiu se encontrar e garantimos este importante título. Isso é o mais importante e vamos comemorar, porque 14 títulos seguidos não é fácil”, comentou o levantador”, afirmou.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Otávio, Lucão e o líbero Alexandre. Entraram: Cledenilson, Rech, Oppenkoski, Vaccari e Rodrigo Ribeiro. Técnico: Filipe Ferraz.

Itambé Minas – Gustavo, Sanchez, Lucas Lóh, Marcus, Renan, Isac e o líbero Maique. Entraram Bryan, Murilo Radke, Paulo e Lucas. Técnico: Guilherme Pereira.

Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro