sábado, 21 de outubro de 2023

Suzano Vôlei vence Vedacit Vôlei Guarulhos e título paulista será definido na próxima segunda

Suzano Vôlei vence Vedacit Vôlei Guarulhos e título paulista será definido na próxima segunda
Com a presença de 8 mil pessoas na Arena Suzano, jogo 2 da decisão do Estadual terminou em 3 sets a 2 para os mandantes

O Suzano Vôlei recebeu o Vedacit Vôlei Guarulhos no segundo jogo da série final do Campeonato Paulista 2023 e bateu o rival local por 3 sets a 2 (22x25, 25x18, 25x17, 28x26 e 15x13), impedindo o título dos visitantes na Arena Suzano na noite desta sexta-feira (20/10). O resultado, conquistado graças à energia de 8 mil pessoas presentes no ginásio suzanense, força a realização de um terceiro jogo nesta segunda-feira (23/10), às 21 horas, em Guarulhos (SP), para finalmente decidir o campeão do Estado nesta temporada.


Registrando o recorde de público do voleibol brasileiro de clubes no ano, o Suzano, que havia perdido o primeiro jogo por 3 sets a 1 fora de casa na última terça-feira (17/10), tinha como missão vencer os guarulhenses para garantir a realização do terceiro jogo da série decisiva. Contudo, o começo de jogo preocupou os torcedores que viram o Vedacit abrir o placar com um 25 a 22.

Para evitar a derrota, os mandantes reagiram em quadra e passaram a pressionar o time de Guarulhos de forma mais efetiva, fazendo da força de sua apaixonada torcida o combustível necessário para emplacar uma virada com um 25 a 18 e um 25 a 17, motivando ainda mais a festa na arena suzanense.


O time da Capital do Vôlei ficou a um set de evitar o título do rival e, por isso, os guarulhenses foram para o tudo ou nada, chegando ao empate com um 28 a 26 obtido no final da parcial. Como não poderia ser diferente, o embate entre as potências do Alto Tietê foi para o tie-break, etapa definida pelo equilíbrio e pela grande alternância de pontos entre os dois times. Porém, justamente nos últimos momentos do jogo, o Suzano abriu a vantagem mínima e fechou o set em 15 a 13, mantendo-se vivo na disputa pela 11° taça estadual da cidade mais tradicional do voleibol paulista.

Um dos destaques em quadra, o ponteiro Vitor Baesso ressaltou que a festa da torcida foi determinante para o resultado da partida, em especial por conta da energia incrível emitida a todo o momento. "Mesmo quando a gente estava atrás do placar, eles não pararam de incentivar e isso faz a diferença para nós que estamos em quadra. Agradeço o apoio de todos, vamos para Guarulhos com a missão de trazer esse título para Suzano", comentou.

Por sua vez, o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, afirmou que o equilíbrio entre as equipes ao longo das duas partidas mostra que a decisão está completamente aberta. "O Guarulhos tem uma equipe de muita qualidade com ótimos valores individuais, mas nós sabemos da nossa qualidade e do nosso trabalho para buscar esse título. Será uma partida dura, assim como foram as duas primeiras, mas temos uma missão e vamos em busca dessa conquista", disse.

O terceiro e decisivo jogo da série acontece nesta segunda-feira (23/10), às 21h, no Ginásio da Ponte Grande, e o vencedor será o campeão paulista de 2023. A partida será transmitida pelo sportv2.

Fotos: Divulgação/Suzano Vôlei