sábado, 4 de novembro de 2023

Gerdau Minas vence Dentil/Praia Clube é campeão da Supercopa Feminina de Vôlei

Gerdau Minas vence Dentil/Praia Clube é campeão da Supercopa Feminina de Vôlei

Na noite desta sexta-feira (3/11), o Gerdau Minas entrou em quadra para disputar a taça da Supercopa Feminina, torneio que coloca os campeões da Superliga e da Copa Brasil frente a frente. Diante do Dentil/Praia Clube, a equipe conseguiu a vitória e consequentemente o título inédito, por 3 sets a 2 (19/25, 26/24, 22/25, 25/21 e 12/15). O duelo teve como palco o Arena Hall, em Belo Horizonte (MG).


Na decisão, a oposta Kisy e a ponteira Yokaira Peña pontuaram 21 vezes. Peña ainda teve um aproveitamento de 77% na recepção, se consolidando cada vez mais como uma peça fundamental na equipe minastenista. A dominicana destacou a entrega e o desejo que toma conta de todo o elenco. "A gente treinou muito para merecer essa vitória de hoje. Graças a Deus deu tudo certo. A expectativa é treinar forte e ganhar tudo", disse.

Agora a equipe vira a chave e dá o pontapé inicial na disputa da Superliga Feminina Bet7K. Em busca do sexto título na competição nacional, o Gerdau Minas enfrenta o Bluvolei na estreia. A partida será disputada na próxima quinta-feira (9/11), às 19h, na Arena UniBH.

Fotos: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube