segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

São Carlos recebe entrega de viário no Jardim de Cresci; obra é contrapartida da construtora ADN

São Carlos recebe entrega de viário no Jardim de Cresci; obra é contrapartida da construtora ADN

Na manhã desta segunda-feira (18/12), a empresa ADN Construtora e Incorporadora entregou oficialmente ao município um viário na região do Jardim de Cresci, interligando a Rua Gregório Aversa e a Avenida Vicente Pelicano. A demanda foi solicitação da Prefeitura Municipal de São Carlos, após a execução de um estudo de impacto de trânsito relativo aos empreendimentos imobiliários desta região construídos pela própria ADN.

A obra contempla uma avenida com mais de 200 metros, contendo guias, sarjetas, asfalto e passeio público interligando duas ruas já existentes e melhorando o trânsito para os moradores dos empreendimentos e da região.

O secretário municipal de Obras Públicas, João Muller, destaca que as parcerias público-privado têm trazido avanços à administração pública. “Os empreendedores colocam no mercado seus produtos e serviços e a Prefeitura determina que, além do produto estar dentro de todas as normas exigidas, seja pensado também na qualidade de vida da população. Já fizemos várias parcerias deste tipo na cidade e conquistamos postos de saúde, escolas e outras obras essenciais, então esse é um exemplo que tem dado certo”, disse Muller.

O CEO da ADN, Pedro Donadon, comentou sobre a importância da inauguração da interligação da Rua Gregório Aversa com a Avenida Vicente Pelicano. “Essa obra é uma contrapartida pelos empreendimentos que fizemos aqui na Rua Gregório Aversa. São mais de 800 unidades, famílias que vão morar na região e que vão ter suas vidas transformadas, gerando qualidade de vida e novas oportunidades”, menciona Pedro.

O vice-prefeito Edson Ferraz lembrou que a cidade ganha muito com estas obras. “A construtora cumpriu com todos os protocolos e realizou a contrapartida necessária para os moradores desta região”, relata.

Netto Donato, secretário municipal de Governo, enfatizou a expansão habitacional do município com responsabilidade em todas as áreas. “É o crescimento sustentável da cidade, respeitando o meio ambiente, mas também sabendo que a cidade precisa crescer e tem um potencial enorme para isso. Essa obra que está sendo entregue é a melhoria da drenagem da região e uma melhor distribuição do trânsito. Com essas parcerias com a iniciativa privada, eu tenho certeza de que São Carlos vai muito longe”, completa Netto.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Will Marques, e de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno.

Foto: Divulgação/Prefeitura